sexta-feira, 27 de agosto de 2010

REVISITANDO A HISTORIA ( parte 16 se o homem diz que esta o que havemos de fazer? )

Uff!!! O pais respira finalmente de alivio! O Passos esta finalmente preparado para ser PM, o que nao deixa de ser uma boa noticia, quanto mais nao seja para ele. Vamos la entao deixar de estar na indigencia, o que e na realidade um bocado chato e pouparmo-nos a maçada das bichas da sopa dos pobres.Tenho pena e dos funcionarios do Banco Alimentar Contra a Fome que vao aumentar o numero de desempregados. As lojas de tudo o que e chinoca ja eram, o stok de Mercedes, BMW e Ferraris esgotado enquanto o diabo esfrega um olho. Cada um de nos, sera em breve um putativo e megalomano capitalista e um reles explorador dos mais oprimidos, pois terao de continuar a haver os miseraveis e explorados, se nao esta merda nao tem piada nenhuma. Alias, pensando bem, nao vale a pena fechar a tal sopinha e mandar os tais funcionarios para o brejo, porque nunca se sabe. Aleluia pois entao!
Mas por falar em espertalhaços.
Havia outras alternativas como e bom de ver. O Paulo Portas por exemplo. O homem pode dormir descansado. Agora que vamos ficar cheios de guito deve vir ja a caminho o ultimo catalogo dos nazis. E ha la de tudo, desde submarinos topo de gama a todo outro tipo de coisinhas: trens de cozinha; afia-lapis de todas as cores e feitios; carpetes e uma panoplia de porras que fazem sempre falta em casa. E certo que nenhum nos sabe bem para que servem, embora o que importa mesmo e que o manhoso do Paulinho saiba nao e?
Ja o Francisco Assis, (nao..nao e o santinho ao contrario do que voçes possam pensar, mas la que o homem tem qualquer coisa de martir la isso tem) esse panegirico lambe-botas nao sei nao. Talvez com mais um estagiozinho em Felgueiras e mais uns valentes socos na boca, o caixa de oculos va la, que o homem nao descola e e chato que nem uma lapa. Fico a fazer força tabem Chico?
E o Bernardino Soares? Poderia ser, mas e um amigo da onça o baixinho. Faz-se muito amigo do Grande Lider, mas quem anda aqui a mudar as fraldas ao Kim Jong II sou eu, que a trombose nao deixa o homem descansado, pobrezinho!
Quem neste momento deve estar com os coiratos hipertroficos e o Louça. E verdade que tem aquele ar de seminarista meio-sonso mas vai ter de aguentar mais algumas decadas. Talvez quando chegar a Bispo quem sabe!
Ceptico como sou, vou ser franco: acho que o Passos nem coiso nem sai de cima.
Mal por mal antes o Socrates (o engenheiro). Reconheço que ele tambem nao sai de cima, mas, pelo menos nao deixa de nos coisar a torto e a direito, nao e? Sejamos justos!
Socrates (469-399 a.C.), em peneira obrigatoria e com as unhas dos pes numa desgraça,nao diz, sobre esta materia, nem ai nem ui. Deve ser a cicuta a fazer efeito, digo eu!

1 comentário: