sexta-feira, 7 de outubro de 2011

REVISITANDO A HISTORIA (Parte 22 um tiozinho assim para o malandreco e danado pra brincadeira)

O mundo ta cheio de gente invejosa! O homem resolve amparar o sobrinho que leva o dia e a noite a conduzir um taxi e ao mesmo tempo deposita-lhe uns eurozecos para uns chocolates na conta, umas migalhas sem importancia nenhuma e e logo acusado de umas insignificancias. Valha-nos Deus, ao que isto chegou, ja nao se pode ter um coraçao de manteiga. Quem nunca gostou de ter um sobrinho taxista e ainda por cima na Suiça que lance a primeira pedra.
Ja agora e por falar em berda-merdas. O Kim Jong II Jardim (para os amigos como eu o cabeça de charrouco), nao passa de um meio-apatetado Grande Lider, com tendencia para gastar compulsivamente o guito que nao e dele, e que, ao que parece, nem os papo-secos paga a horas na merceeiria da rua onde vive. Tudo na maior. Mas e voces por acaso nao tem os seus calotes? Eu por exemplo sei do que estou a falar. Assumo! So a desgraçada da minha Aurora, esse meu anjinho, nem vos conto. A luz dos meus olhos esta, tambem ela, a espera que eu lhe pague o que me vai "emprestando". Bem pode esperar sentada!
Ainda outro dia me veio com uma conversa mole: "entao querido quando e que pagas o dinheiro que te adiantei para comprares o tal carrito de que gostas tanto"? A ousadia da velhaca da velha ja viram? A por em causa o meu SLK. Adiantou? Adiantou? Levou duas bordoadas nas ventas que a deixou com os doces olhinhos assim meio-azulados. Coitadinha ate mete do. Ainda por cima, inoportuna a carcaça! Logo agora que andava com um Jeep topo de gama debaixo de olho!
onde ja se viu isto? Francamente, nao se pode ser bom e o que e!
Mas voltando ao Isaltino. Ao que parece o gordo andou na mesma Faculdade do Dias Loureiro e de mais algumas dezenas de imcompreendidos pela gentalha invejosa. O homem ainda por cima carrega um fardo que o ha-de estigmatizar para o resto da vida. E amigo de peito de tudo o que e pato-bravo, com os seus interesses, embora pequeninos, em Oeiras. Deve ser uma maçada chegar ao fim do dia e ter tantos envelopes para abrir. Coitado, nao queria estar na pele dele, Uhf!!!
Alem disso, deve dar ca uma trabalheira comprar um taxi na Suiça. Uma chatice, so em selos e fotocopias. Uns burocratas estes helveticos, sempre a complicar.
E por essas e por outras, que resolvi leiloar umas raridades para ajudar as custas judicias do Isaltino e tambem ao deficit da Madeira a ver se o ilheu endireita a vida e paga ao menos a conta das carcaças.
Nada mais nada menos que um livrinho com os cem melhores discursos de Fidel de Castro aos otarios cubanos. 2.696 paginas! Sou um bom o que e que querem!
E evidente que ja convenci o anjinho da minha Aurora a participar no leilao. 10.000 eurinhos pra começar. Ainda me veio com coiso e tal, rebebeu pardais ao milho, mais isto e mais aquilo. Tive de lhe encostar o focinho ao espelho. Remedio santo, passou logo o chequezito. E tao boa a ancia. Coitadinha, Deus nosso senhor a conserve por muitos anos!
Socrates (469-399 a.C.) canalha ate dizer chega, tambem gostava de ter um carrito novo. Se eu podia enfim, talvez a Aurora se baldasse a algum... o explorador do grego, vejam la. A vida nao lhe custa a ganhar e o que e!

Sem comentários:

Enviar um comentário