sábado, 11 de junho de 2011

REVISITANDO A HISTORIA (parte 21 ensaio sobre como bater a bola baixa)

E verdade que a populaça elegeu um catraio cheio de mija e com nome de leporidio para nos encaminhar rumo a virtude, mas desculpem la qualquer coisinha, acho que o fedelho, nao demora em dar aos calcantes e ir chispar para outro lado, sem sequer nos dar tempo, de lhe vermos a matricula.
E certo que ele comeu de cebolada esse grande defensor dos pobretanas e desprotegidos chamado nao sei o que, que coitadinho se fartava de queimar os fusiveis, mas que nem sabia usar o guardanapo e que era um do so de ve-lo levar a vida a falar para a central.
Agora o coelhinho diz-me tu tem de comer muita broa para chegar as dobradiças de outros eminentes politicos.
Por exemplo a Hilaria dos gringos. O que a moina deve sofrer com o peso dos chifres, que por pouco nao lhe tocam nas gambias. Ou o otario do Sarkozy que leva a vida a ser manda-do as compras pela mulher. Segundo sei, os cornos quase lhe chegam aos ovarios. De que estava a espera o cornudo, digam-me la? E entao o Berlusconi esse capo mafioso, meio bacoco e que pensa que tem a pila do tamanho de um marco do correio. Tens, de lhe mandar o lance Passos para saberes com e!
Agora, quem e um homem as direitas e o meu grande amigo Strauss-Khan, um desventurado putanheiro, acerrimo defensor de tudo o que e buraquinho.
Como sabem estive em New York para lhe manifestar o meu apoio e o desgraçadinho estava desolado. Mal nos vimos, caimos nos braços um do outro, embora eu tenha mantido alguma distancia, nao fosse o diabo tece-las:
-Que injustiça meu portuga, logo agora que eu vos tinha emprestado tanto guito a juro tao baixinho e que me havia de acontecer uma coisa destas. E que as gajas normalmente nao piam!
-Pois e meu grande cabrao, ja nao ha e respeito nenhum. Mal agradecida e o que e!
-A minha esperança e que o Passos tambem seja amigo do Charles Simth como o Socrates.
-Pois, talvez se possa arranjar qualquer coisinha e uma mao lava a outra, nao e?
Deixei o predador em pranto,nao sem antes lhe ter oferecido o ultimo grito em bonecas insuflaveis,e que me havia custado os olhos da cara. Vi entao alguma alegria nos olhos cansados do anciao. A vida e injusta. E a pensar que o coitadinho,de forma tao desinteressada, ajudou tanta gente. Realmente!
Nao menos inconsolavel, esta a minha Aurora. O meu pobre anjo, ( pobre e como quem diz), nao se conforma com a derrota do ex.PM. A otaria nao e mal-agradecida e nao se esquece do tempo em que o "engenheiro" a livrou de umas borucraciazitas na Guarda, aqui ha uns anitos, ainda o cornudo do ex.marido nao tinha entregue a alma ao criador. Um dia deste solta-me a franga e afiambro-lhe dois sopapos na cramalheira. Acaba-se logo a choradeira ao raio da velha!
O misericordioso do Socrates (469-399 a.C.) que tambem percebe muito dessa merda de assedios sexuais (o Platao que o diga), e outro que nao deixa de chorar baba e ranho pelo franciu e faz mesmo questao de o conhecer pessoalmente. Ja viram o desaforo do grego? Francamente!

2 comentários:

  1. Adoro ...essa maneira livre, desprendida de preconceitos sociais, com que descreve as suas crónicas.
    Muitos Parabéns

    Mel

    ResponderEliminar
  2. Site interessante. Mantenha a blogar!

    ResponderEliminar