quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

REVISITANDO A HISTORIA ( mas sem numero por causa das merda...e que eles ainda andam por ai )

Desde fedelho que o meu esqueleto se habituou a conviver com as patas inquisitorias desse grande institucionalizador da bufaria chamado Fernando da Silva Pais, (1905-1981) para os amigos como eu o "nandinho", para tudo o que era marxista, operario ou campones, o "mauzao".
Sempre tive um conflito obsessivo com as letras e os numeros. Fazer os trabalhos de casa era um tormento levado da breca, e o meu velho, tu ca tu la com o cabrao, sabia-a toda:
-Meu grande burro, se das mais de quarenta erros no ditado, levo-te a Antonio Maria Cardoso, numero 6 sub/cave direita, sala 3, onde o tio nando te da tanta cacetada no lombo, que nem a lupa encontras os ossinhos, meu desgraçado de merda!
-O facto e que, nem a pala de tanta visita, consegui tirar a quarta-classe, mas ganhei um amigo.
Um dia fiz-lhe uma visita supresa ao estabelecimento de import-export onde o artolas, era, um humilde amanuense de terceira classe. Pode-se dizer que apanhei o filho da puta com as maos na massa, isto e, tinha acabado de amassar as ventas ao primeiro "opositor do antigo regime", que naquela manha chuvosa, vespera de Natal, lhe entrara no armazem armado em fadista.
La vinha ele, com o avental todo vermelho. Depois de o avisar que o tomate poe nodoas fui direito ao assunto:
Ouve la meu turquemada filho de um corno e verdade que tu nem no Natal deixas os comunas mamarem um pequeno-almoço de jeito, anti-cristo ranhoso?-
-E devia?
-Claro! Nao es tu um bom e santo homem?
-Sou! Mas sabes, eles chegam aqui e querem logo mamar uns petizes pela manha mas nem leite trazem.Ao menos a Cerelac, mas nem isso, ve la tu.
-Realmente!
-E depois o que eles estragam! So comem a carne, nem os ossinhos chupam os gulosos e se o stock esta temporariamente esgotado ainda refilam. Pensam que esta merda e uma pensao e o que e!
Ja a noite so fazem merda! Ve la tu que levam a noite toda acordados de luz acesa a brincar as estatuas, ate parecem putos. E depois como nao dormem levam o dia aos tombos e a cair de sono. E claro que andam cheios de nodoas negras!
-Pudera! Uns ociosos e que eles sao!
Mas desculpa la meu filho de uma vaca, eles tambem tem ideias giras... aquela coisa dos velhos... atras da orelha...estas a ver nao estas?
-Sim...sim... ate ja falei ao nosso paizinho na cena, mas sabes o velho e um mao de vaca, so me diz que vamos gastar bue em seringas, e que depois ha os direitos disto e daquilo.
-O velho sempre me pareceu um ganda sonso! Faz-lhe ver o que poupamos em remedios! Os idosos estao sempre adoecer, para ja nao falar em pensoes de reforma que deixavam de receber nao era?
-Pois, sempre a correr para a farmacia, logo ao primeiro fanico.
-Entao eu nao vejo o que gasto com o meu. Um esbanjador sempre a gastar-me o dinheirinho!
-Mas que grande anti-fascista era o teu velho! Nem queiras saber quando lhe pus a maos em cima pela primeira vez. Saiu daqui que nem ganhou para pensos!
-E verdade! Fizes-te um grande trabalho! O cota ficou quase seis meses de cama!
Bem nandinho, vou indo. Venham de la esse ossos.
-Nem me fales em ossos! Tenho ca um dia pela frente! Isto nao e Natal nao e nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário