sábado, 2 de janeiro de 2010

REVISITANDO A HISTORIA parte 6 ( Perfeito? Perfeito? eu ja vos dou a perfeiçao )

Ha algum tempo, perguntei a esse insigne e patriotico garante da democracia, Silva Pais, (1905-1981) o seguinte:
- O carrasco, porque achas que o Joao II era assim tao perfeitinho?
O astuto que tal como eu, era um grande bisbilhoteiro e sabia de tudo sobre a populaça nao se fez rogado:
-As trombas vao cair-te ao soalho, mas o bicho, bem...nao ha nada em que lhe possamos pegar. Como tu sabes (como se eu soubesse alguma coisa), o rapazola era filho de um jardineiro, um tal Nabocodonosor (625-562 a.C.), que plantou um jardim qualquer la na terra dele. Parece que foi ai que se embeiçou por aquela que viria a ser a mae do petiz, uma tal Isabelinha florista. Apesar de ser notoriamente impotente, a gaja deu a luz o caramelo o que nao deixa de ser estranho. Bem...adiante o pingente era perfeito da cachola aos chipes. nem acne no focinho teve ve la tu.
No infantario era um pequeno anjo, sempre muito aperaltado, o bibe sem uma nodoa, o primeiro a arrumar a gamela da sopa o biberao do leitinho. Enquanto os outros patiforios, andavam sempre a apalpar as educadoras e a porrada, o nosso joaozinho, ja entao um ganda sonso, la estava no seu canto a fazer os seus deveres a rezar as suas oraçoes.
No basico ja era um nerd de primeira, um pouco para o beato e certo e danado para a coscuvilhice. Quem o quisesse ver feliz era dar-lhe uma boneca, meia-duzia de trapos e ali estava ele, horas a fio a desenhar vestidinhos a despir e a vestir a cabeçuda. O que o mariconço gostava de fazer o ponto cruz, de xuliar... enfim brincadeiras como nos gostavamos nao e?
Os progenitores diziam embevecidos: Temos Rei!!!
No secundario, desenvolveu uma especial adaptidao para as artes. Nas festas de fim de curso ficaram famosos os seus desempenhos como Ofelia e Ana Bolema. Diz-se que tinha uma forma muito particular de imitar a Liza Minelli em New York New York. Tambem pudera com o tempo que passava diante do espelho, tambem nos, nao achas?
-Tou siderado! Qual e o pai que nao gostava de ter um filho assim? Mas continua meu bufo filho de um corno.
-Acabou por isso por seguir design, o que deixou o velho, ligeiramente amaricado, muito satisfeito. A breve trecho, tudo o que no reino era saiote cuequinha e ceroula tinha a assinatura do cachopo!
Crescidote e ja com idade para para ter juizo, começou a praticar rugby, uma forma de desporto trazida por uns barbaros do norte: -Para criar cabedal -afiançava o pai orgulhoso. Alguns pares do reino, apenas estranhavam o facto de apos as placagens em vez de se levantar permanecesse imenso tempo no chao agarrando de forma demasiadamente ostensiva e demorada os seus opositores
-E assim mesmo joazinho! Nao os largues! -Gritava ufano o babilonico, sorrindo maliciosamente para os estupidos em redor.
Mais tarde escreveria aquele que ainda hoje e considerado, enquanto livro, a coisinha mais estupida que alguma vez se publicou "A arte de bem cavalgar em toda a sela".
Como vez era um principe e tanto!
-E verdade! Ja nao ha miudos assim!
Socrates (469-399 a.C.) que tambem era muito dado a placagens, diria mais tarde, bebado que nem um cacho "quem feio ama bonito lhe parece". Nunca estive tao de acordo!

(a seguir: D. Carlos I esse galderio.Era de mais homens destes
e que o pais precisava!)

Sem comentários:

Enviar um comentário