quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

AINDA UM DIA ME PASSO DOS CARRETOS

Hoje a minha dedicada Aurora faz 88 anos. Que Deus Nosso Senhor a conserve por muitos anos, (enfim ... so alguns).
Com o corpinho a pedir chuva, resolveu acordar-me ao meio-dia, com um cordial "bom dia querido, ta na hora e hoje faço anos", esquecendo-se que tinha passado a tarde anterior no ginasio a ganhar cabedal e estava, naturalmente fatigado.
-Ha fazes anos? Fazes? Abanei-lhe de tal maneira o esqueleto que ate a dentadura lhe caiu! Bom dia aquela hora da madrugada!
Sou daqueles que acha que a juventude esta perdida. Ja nao ha respeito nem valores como antigamente. Ainda ontem por exemplo fui dar com o meu filho, sangue do meu sangue, osso do meu osso, aos beijinhos e aos mimos com a galderia da namorada, cujos progenitores, so nao sao mais tesos do que eu, porque enfim, eu ainda tenho a minha Aurora nao e? E evidente que tive de lhe dar logo ali, dois bofetoes no focinho.
-Da-lhe miminhos da....arreia-lhe mas e uma carga de porrada! Nao vez como a besta tem as beiças todas pintadas? E o cabrao ainda respingou: -O paizinho mais eu ja tenho 28 anos!
- Tu nao tens e educaçao nenhuma! E assim que eu trato a tua madrasta meu animal?
-Mas...
-Nao ha mas nem meio mas. Começa mas e ja a amestrar a mula, meu grande fanchona!
Para ver se me acalmava a Aurora, esse meu anjo, veio a correr da cozinha a tentar por alguma agua na fervura.
- Tem calma filho, deixa la o joaozinho, sao miudos o que e que tu queres? Olha ate ja passei para teu nome a quinta que o meu Inacio me deixou em Barcelos, estas a ver a escritura?
-Quando poem em causa a minha autoridade passo-me da bola. No principio ate me apeteceu rasgar o tal contrato da quinta em mil bocadinhos, mas enfim, sempre se trata do meu patrimonio, nao e? Mas para aprender quem manda, mandei-lhe logo dois pratos a carcaça que falharam o objectivo por um triz. E depois ainda começou a cacarejar, que os pratos ja vinham dos bisavos, eram da Companhia das Indias, coisa rara, que valiam uma fortuna, um dinheirao.
Um dinheirao??? Uma fortuna??? O raio da velha! Enfiei-lhe mais dois valentes socos na boca por os ter deixado cair! Se calhar julga que o dinheiro nao me custa a ganhar!
Na realidade e preciso ter uma paciencia de santo!



(a seguir... Principe Perfeito? mas havera alguem tao perfeito assim?
Silva Pais o torturador-mor do reino esse garante da democracia
Nau Catrineta tem muito que contar? Ha pois tem...tem!
D. Carlos, esse putanheiro
Se a Maria era Pia eu vou ali ja venho...

1 comentário:

  1. Uhauh! Mas que bravo e machão anda o nosso amigo! Sim senhores, até qu'enfim vejo um macho que se dá ao respeito e que afinfa logo na sua gaja quando ela se resolve esticar! Boa, amigo, nós gajas gostamos disso. Mariajosé

    ResponderEliminar