sexta-feira, 2 de julho de 2010

REVISITANDO A HISTORIA parte 11( ao pe desse destemido e audaz navegador chamado Queiroz,Vasco da Gama nao passa de um marujo barda-merda)

O intrepido navegador queiroziano, conseguiu algo que eu nunca havia conseguido, por o nosso Estimado Grande Lider Kim Jong II, com os olhos, mais que em bico, ao pe dos colhoes. E de resto eloquente a forma como o fanchona do Kim, se despede da comitiva de miseraveis quando da partida destes a caminho das minas de sal da Paektu-san na inospita regiao de Kaeson-chigu, para umas merecidas e prolongadas ferias, (com tudo pago e claro). "choi...choi...u ik kuk chu yi-san nu dang pa kkul 38 americans na lul pul honk queiroz chug yi tai lo", isto e: olha...olha...tivemos nos um trabalhao a correr com os americanos do paralelo 38, para agora vir um qualquer Queiroz, fazer-nos uma desfeita destas.
Mas deixa la, inestimavel Lider, nao foi so a ti. Nos tambem temos de gramar o abelhudo. O facto e que, reconheçamos, o homem tem um merito: consegue ver aquilo que a parte o Luis de Freitas Lobo, esse erudito compulsivo, e o queixotesco lutador pela verdade desportiva (nao se riam tudo agora por favor), do Rui Santos, mais ninguem ve, ou seja: fomos bravos, ambiciosos e vejam la ate tivemos uma prestaçao fantastica. Se o homem nao anda a meter na veia, se calhar sou eu que ando.
Mas eu acho, que se nao estivemos melhor ainda, a culpa deve ser do François Piennar que se nao deve ter feito entender ou talvez, quem sabe da traduçao, ou do pobre do Joao Garcia, que ainda deve estar a mal-dizer o tempo que perdeu.
Pronto...bem sei...somos uns ingratos e o treinador Queiroz, (deve ser tanto treinador como o outro e engenheiro), o que queria mesmo e chatear esse outro Grande Lider embora parlamentar e pequenote do Bernardino Soares.
Socrates esse iminente filosofo,( 469-399 A.c.) segundo sei nunca deu um xuto numa bola, e muito menos na jabulani mas mesmo com as entranhas cada vez mais corroidas de tanta baba de cicuta nao se dispensou de enviar uma mensagem ao chato: Amen!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário