sexta-feira, 9 de julho de 2010

REVISITANDO A HISTORIA parte 12 ( coitado do velhinho )

A verdade e que o velhadas era um impecilho que nunca mais batia a bota. Como ja nao bastasse ser um sovina pinderico que nem sequer se peidava para poupar nas contracçoes, era visceralmente contra tudo o que fosse modernices, e so de ouvir falar em democracia e merdas afins, ficava de caganeira durante uma semana.
Na oligarquia fascista emergia entao uma plebe de filhos da puta, com um unico objetivo: mandar o homem fazer cocegas nos chispes do demo.
Como era habito, Silva Pais torcionario-mor da convençao, encarregou o Casaco de tratar do assunto.
Numa noite escura e chuvosa o carrasco bateu a porta de S.Bento.
Truz...truz...
-Xim! Quem bate? Chuva nao e certamente e o vento nao bate axim!-Interrogou inocente o idoso.
-Sou eu Snr. Professor. O Casaco!
- O Cavaco? O Cavaco? Mas tu nao devias chatear o pessoal so daqui a trinta e tal anos?
-Nao excelencia, nao e o algarvio, sou eu, esse era Cavaco e sou o tal que vossa reverencia encarregou de dar dois tiros nos cornos ao tal general que tinha a mania das eleiçoes ou la que merda era essa.
-Ah es tu meu ditoso sequaz? Entra que ainda te constipas meu filho.
Inchim...(isto e a porra da porta a abrir)-Venha de la um abraço. Mas que grande patriota me sais-te! Eleiçoes...eleiçoes... o que o magala queria era gastar-me o dinheirinho todo. Onde ja se viu isto?
-Uns esbanjadores e o que sao os comunas. O graveto nao lhes custa a ganhar!-Acrescentou o algoz, enquanto retirava sub-repticiamente o martelo da algibeira.
-Mas que fazeis por ca cabraozao ordinario?
-Olhe paizinho, o Silva Pais pediu-me para trazer umas bolachinhas de agua e sal para o nosso Grande Lider e a D.Maria, comerem com um chazinho, antes de irem para a cama, enfim...coiso e tal, nao sei se me entende?
-Entao nao entendo, meu bastardozeco. Esse pide de merda estraga-me com mimos.-Retorquio com um piscar de olho brejeiro, mas comovido e quase em pranto o velho.
Sabe-se hoje, que o Casaco era um coraçao de manteiga. Se foi por isso, ou por nao querer sujar a carpete com os miolos do anciao, o certo e que o inspector, (a um passo de voltar a ser um simples policia de giro), nao chegou a cumprir a sua missao. Guardou o instrumento no bolso, entregou as bolachas e saiu, tao obscuro como entrou. A tempestade, ca fora, piorara. Apertou mais a gabardine e foi a sua vida.
Mais tarde a missao haveria de ser cumprida! Tomas o tal marujo de que ja vos falei, * visitaria o velhinho e serraria parte dos pes do cadeirao, com a desgraça que se conhece.
Ate Socrates (469-399 a.C.), com o stok de cicuta a esgotar-se, e efeito nem ve-lo, se comoveria:
coitadinho! E mais nao disse!!!
*ver parte 10 "isto e que era um homem as direitas"

Sem comentários:

Enviar um comentário